Este foi o primeiro do duplo confronto com os Torre Bera, mas era encarado por nós como o mais importante. Com o campeonato já muito longe, resta-nos a taça para lutar por algo.
O jogo começou lento, um ritmo que beneficiava o adversário, que devido a algumas ausências apenas apresentava 6 jogadores. Nós também não aumentámos muito o ritmo, respeitávamos o 3º classificado da Liga.
Apesar do equilíbrio, o jogo começava a pender para o nosso lado à medida que o tempo ia passando, e as oportunidades começaram a surgir. Primeiro uma bola ao poste e pouco depois o 1º golo da partida.
A reacção dos Torre Bera foi boa. Mudando um pouco a forma de jogar, começaram a aparecer com mais perigo e acabaram a 1ª parte por cima, ameaçando já o empate.
Durante o intervalo corrigimos o que esteve mal no final do primeiro tempo e começamos a etapa complementar na expectativa com o que o adversário iria fazer. Demos a bola, mas fechamos sempre bem os caminhos para a nossa baliza. O adversário apenas criava perigo através de lances de bola parada.
Mas tal como na primeira parte o desgaste foi-se apoderando dos jogadores do Torre Bera e as percas de bola foram-se sucedendo. Numa delas fizemos o 2-0.
O jogo ficou quase sentenciado, embora os Torre Bera ainda reduzissem a 2 minutos do fim.
Vitória justa dos Buba.
A arbitragem esteve bem, embora tenha ficado a dúvida nos últimos dois lances da partida: o golo dos Torre Bera parece ter sido precedido de uma mão na bola e logo a seguir o guarda-redes dos Torre Bera terá defendido uma bola com a mão fora da área.
Jogaram pelos Buba Juniores:
33- Rafa
8 - Esteves
9 - Ricardo
13- João Silva
17- Hugo
Jogaram ainda:
2 - Filipe
11- Salgado
20- Vinhas
52- Lopes
Golos:
1-0 Vinhas
2-0 Esteves
Na Quinta-feira realiza-se o segundo confronto com os Torre Bera, no pavilhão do Marco dos Pereiros, às 23h.
CALENDÁRIO
Há 15 horas
0 comentários:
Postar um comentário