segunda-feira, 3 de outubro de 2011

[Liga] Mansturbinas 1-3 Buba Juniores (*)


E começa a Liga Amadora de Futsal de Coimbra!

Primeiro jogo e logo contra uma equipa que na temporada passada tinha ficado melhor classificada que os Buba. Logo, era de esperar um jogo de extrema dificuldade.

Os Buba Juniores apresentaram-se com alguns dos jogadores contratados no último defeso (Miki, Luís, Tiago e Mário), duas delas com entrada directa no cinco inicial. Aposta ganha… Sensivelmente 5 minutos de jogo e Miki marca o primeiro golo da partida, num momento em que as duas equipas ainda se estavam a conhecer. Um golo que premiou a maior ousadia dos Buba Juniores.

Quando se esperava uns Buba fiéis ao seu estilo de jogo (defesa bastante unida com aposta no contra-ataque), isso não se verificou. A equipa enervou-se e não soube lidar com a pressão do adversário. Nessa altura um grande Paulo esteve em campo adiando sucessivamente o golo. Mas, como diz o povo “Tanta vez vai o rato ao moinho que um dia fica lá com o focinho”! Assim foi, golo justo dos Mansturbinas, restabelecendo a igualdade no marcador.

Novamente o golo altera a atitude dos Buba em campo. A equipa assumiu as despesas do jogo e começou a ter mais bola no pé, a querer construir e a talhar o ritmo de jogo. Até ao intervalo as melhores ocasiões foram única e exclusivamente dos Buba Juniores, com duas jogadas de 2 para um desperdiçadas.

Durante o intervalo fez-se as devidas correcções e a equipa entrou muito bem. Deu a bola ao adversário e jogou em contra-ataque. Os Mansturbinas, salvo raras excepções, optavam sempre por remates de longa distância que na maioria das vezes embatiam directamente na parede do pavilhão.

Os Mansturbinas pressionavam alto, mas os Buba não se inibiram com tal atitude do adversário e em poucos toques na bola conseguiam, na grande maioria das vezes, desenvencilhar-se dos marcadores directos, originando jogadas de 2 para 1 e 3 para 1. Nessa altura aparece o segundo golo dos Buba, da autoria do Vinhas!

Pouco depois do golo, acontece um lance no mínimo bizarro! Dois jogadores dos Buba ficam isolados só com o GR adversário pela frente. O GR “atropela” o portador da bola, mas esta sobra para Lopes que com a baliza aberta tinha o golo da tranquilidade nos pés… Mas, apita o árbitro! Falta a favos dos Buba. Um dos árbitros mostra, como é óbvio, o cartão vermelho ao GR, mas com os protestos da equipa adversária, o outro árbitro vai contra a primeira decisão e mostra cartão amarelo! Decisão completamente errada! Primeiro porque se queria mostrar amarelo, deixava o lance decorrer até ao fim e no final da jogada (e mais que provável golo) mostrava o cartão amarelo ao atleta! Segundo, se pára o jogo com golo iminente o único cartão que deve mostrar é um, vermelho, ainda para mais porque a falta assim o exigia!

Depois de algumas discussões o jogo recomeça. No tal livre bizarro, marcado a favor da equipa visitante, com benefício para o infractor, os Buba chegam ao terceiro golo, por intermédio de João Silva. Grande jogada colectiva!

Até ao fim, foi defender a vantagem. Resultado justo num jogo bastante complicado.

* Texto elaborado por Filipe Goucha

Jogaram pelos Buba Juniores:
89- Paulito
2 - Filipe
30- Miki
31- Mário
52- Lopes

Jogaram ainda:
10- Luis
13- João Silva
18- Tiago
20- Vinhas

Golos:
0-1 Miki
1-2 Vinhas
1-3 Joao Silva

Próximo Jogo:
Buba Juniores - Torre Bera (Terça-feira, dia 04, às 21 horas no Martim de Freitas)


0 comentários: