quarta-feira, 20 de maio de 2015

[Taça] Torre Bera 1-3 Buba Juniores

Na meia-final da taça encontravam-se os dois finalistas do ano passado (que perdemos por 3-1). Um jogo que esperava-se equilibrado, embora o histórico de confrontos pendia claramente para os Torre Bera.

O jogo começou com os Buba ligeiramente por cima. Com a defesa muito segura, conseguiam recuperar a bola com relativa facilidade e com isso conseguiam lançar ataques rápidos que criavam algum perigo na baliza adversária. E foi ao passar os 5 minutos de jogo que os Buba inauguraram o marcador, por Carlos a aproveitar a bola que sobrou após alguma confusão na área.
Os Torre Bera tentaram reagir, mas o perigo apenas surgia dos pés de Leandro. Os Buba sempre pareceram ter o jogo controlado e criavam as oportunidades mais perigosas, chegando a introduzir a bola na baliza pela segunda vez já perto do intervalo por Marcelo.

Na segunda parte o jogo foi diferente. Os Torre Bera foram mais pressionantes e o jogo tornou-se demasiado físico com a arbitragem a deixar jogar em demasia, acabando por perder o controlo do jogo.
Apesar das picardias, também houveram bons momentos de futsal. Os Buba continuavam a defender bem, sendo que o Sérgio quase não tinha tido trabalho para fazer, mas foi na passagem dos 10 minutos da segunda parte que os Torre Bera reduziram.
Os Buba não se intraquilizaram... e numa recuperação de bola, Danny recebe a bola isolado e não desperdiça.
Nos últimos 7 minutos os Torre Bera apostaram no 5x4, mas exceptuando numa desconcentração num lançamento de bola lateral em que os Torre Bera enviaram a bola ao poste, não houve mais oportunidades de golo na baliza dos Buba. Os Buba também não conseguiram converter as oportunidades que tiveram.
O jogo terminou com uma confusão entre um dos árbitros e um jogador dos Torre Bera, sendo que a vitória dos Buba nunca este em causa.
Foi uma vitória justa num dos jogos mais completos de sempre dos Buba.
A arbitragem foi muito fraca.

Jogaram pelos Buba Juniores:
1 - Sérgio
4 - Trenk
10- Danny
17- Carlos
18- Tiago

Jogaram ainda:
9 - Ricardo
24- Luis
44- Marcelo

Golos:
0-1 Carlos
0-2 Marcelo
1-3 Danny


0 comentários: