quarta-feira, 1 de junho de 2011

[Liga] Buba Juniores 1-3 Aeminium FC

Após uma derrota e um jogo muito aquém da nossa qualidade no dia anterior, íamos defrontar aquela que é uma das melhores equipas da Liga, principalmente no ataque.
Para complicar as nossas aspirações tivemos duas ausências de última hora e apenas pudemos contar com 5 jogadores.

A táctica era simples para este jogo. Ritmo lento na partida, com defesa coesa, e tentar aproveitar os pequenos erros do adversário.
O jogo teve poucas variâncias, os Aeminium entraram fortes e criaram duas grandes oportunidades nos primeiros minutos, mas depois conseguimos assentar o nosso jogo a nível defensivo e as oportunidades passaram a ser mais escassas. No ataque criámos pouco perigo, sempre como base algumas jogadas individuais.
O jogo estava controlado até que num contra-ataque os Aeminium fazem o 0-1, num remate cruzado. O golo aconteceu poucos momentos antes do intervalo.

Na segunda parte o jogo foi diferente. Os Aeminium deram-nos mais iniciativa, não pressionando tanto e fomos tendo mais posse de bola e conseguindo jogar mais no meio-campo adversário. As oportunidades eram poucas e esporádicas, mas o jogo tinha mudado um pouco o seu sentido. E foi nesta fase que chegámos à igualdade, numa bela jogada finalizada por Ricardo.
Este golo enervou um pouco os Aeminium que tentaram atacar mais mas com pouca qualidade na selecção dos lances. Apesar do nosso desgaste, fomos tentando suster a pressão dos Aeminium, explorando qualquer aberta que houvesse no contra-ataque. Os Aeminium, apesar da pressão, tinham as grandes oportunidades em livres frontais perto da área.
Foi já a dois minutos do fim, com os Aeminium a jogar com guarda-redes avançado, que conseguiram desfazer a igualdade, aproveitando uma desconcentração da nossa equipa que se encontrava parada à espera da sinalética do árbitro para mandar seguir o jogo, algo que não aconteceu.
No que restava para o final ainda tentámos o empate, mas acabou por ser os Aeminium a aumentarem a vantagem numa perca de bola.

Não discutindo a justiça do resultado, este aconteceu numa altura em que os Aeminium já não mereciam.
Os Buba conseguiram limpar um pouco da má imagem deixada no dia anterior.

A arbitragem esteve bem em todo o jogo com excepção em dois lances. O cartão amarelo ao Filipe é exageradíssimo, num lance em que a bola foi completamente bombeada e não estava em controle de nenhum jogador. E no lance do golo da vitória dos Aeminium a bola não pode ser posta em jogo enquanto o árbitro está a assinalar a falta acumulada e as 5 faltas de equipa, sem haver ordem para seguir jogo.

Jogaram pelos Buba Juniores:
89- Paulito
2 - Filipe
8 - Esteves
9 - Ricardo
17- Hugo

Golos:
1-1 Ricardo

Próximo jogo:
Buba Juniores - Torre Bera (Terça-feira, dia 07, às 21h no Martim de Freitas)


0 comentários: