quinta-feira, 3 de março de 2016

[Liga] Buba Juniores 1-2 Amigos do Caçado

Jogo frente a um dos candidatos ao título, sem dúvida uma das melhores equipas da Liga e que na primeira volta tinha subjugado os Buba a uma humilhante goleada por 6-0.
Mas os Buba estavam em muito melhor forma que no início da época.

E os Buba começaram fortes... a saída de bola pertenceu aos Amigos do Caçado, mas uma pressão alta dos Buba fez com que Trenk recuperasse a bola à entrada da área adversária e após ter permitido a defesa ao guarda-redes contrário, a bola sobrou para Ricardo que fuzilou a baliza dos Amigos do Caçado. Melhor entrada era impossível.
Ou quase... logo de seguida, mais uma oportunidade com Ricardo isolado a permitir a defesa do seu homónimo na baliza.
Os Amigos do Caçado aos poucos foram equilibrado a partida e tiveram algumas oportunidades flagrantes, essencialmente em contra-ataques. Mas o golo do empate acabaria por surgir numa bola parada... um livre à entrada da área convertido de forma perfeita.
O jogo mantinha uma toada de equilíbrio até que num lance um jogador adversário é rasteirado dentro da área dos Buba e na transformação do penalty os Amigos do Caçado adiantam-se no marcador.

Na segunda parte os Buba entraram melhor... tinham mais posse de bola embora as oportunidades não eram muitas. E o jogo estava numa toada de equilíbrio quando Luís faz uma falta que lhe valeu o segundo amarelo fazendo com que os Buba jogassem dois minutos com menos 1. Galhardamente conseguiram evitar que os Amigos do Caçado se afastassem no marcador e quando voltaram a estar as duas equipas em igualdade voltou o equilibrio.
Nos últimos 5 minutos os Buba apostaram no 5x4, empurrando os Amigos do Caçado para o seu meio-campo e nos últimos dois minutos tiveram duas oportunidades flagrantes... primeiro Marcelo falhou na emenda ao segundo poste e no último lance da partida o mesmo Marcelo atirou à trave quando o mais difícil parecia mesmo não meter a bola dentro da baliza.

Jogaram pelos Buba Juniores:
1 - Faria
4 - Trenk
9 - Ricardo
24- Luis
34- Crispim

Jogaram ainda:
23- João Silva
44- Marcelo

Golos:
1-0 Ricardo


0 comentários: