quinta-feira, 17 de março de 2016

[Liga] Torre Bera 2-3 Buba Juniores

Nesta 23ª jornada da Liga aparecia um dos grandes testes ao nosso momento, nada mais nada menos que um dos borregos que ainda não tínhamos morto. Os Torre Bera é a única equipa que os Buba nunca venceram em jogos da Liga.

O jogo começou com as duas equipas com algumas cautelas, defendendo em linhas baixas procurando sempre proteger a sua baliza e espreitando o contra-ataque. Desta forma, o golo só poderia surgir numa bola parada... livre em zona frontal, toque para Marcelo que rematou para o fundo da baliza.
Os Torre Bera não reagiram de imediato ao golo, tendo mantido a mesma postura. E foi novamente numa bola parada que surgiu o 0-2 para os Buba, novamente num livre.
Com uma desvantagem de 2 golos, os Torre Bera viram-se obrigados a reagir e começaram a pressionar logo a saída de bola dos Buba, criando mais dificuldades. Reduziram por André Pardal num remate cruzado e ainda enviaram duas bolas ao poste até ao intervalo.

Na segunda parte os Torre Bera entraram mais fortes... pressionaram alto e criaram muitas dificuldades na saída de bola. Os Buba não conseguiam sair a jogar e na defesa estavam a dar algum espaço nas costas, aproveitado pelos elementos mais rápidos do adversário para ficarem isolados perante Paulito, mas sempre em situação complicada para finalizar. Foi contra a corrente do jogo que surgiu o 1-3, recuperação de bola no meio-campo defensivo e contra-ataque de Trenk e Carlos, com o primeiro a finalizar.
Este golo afectou os Torre Bera que perdeu um pouco o fulgor inicial, mas a expulsão de Marcelo por duplo amarelo reabriu o jogo. Ainda por cima nem deu tempo para o timeout de preparação da inferioridade numérica já que os Torre Bera marcaram logo no primeiro lance após a expulsão.
A faltar 5 minutos os Torre Bera arriscam no 5x4, mas não criaram nenhuma situação flagrante de golo. Dentro destes 5 minutos, Trenk foi travado em falta quando seguia isolado para a baliza e os Torre Bera ficaram reduzidos a 4 jogadores durante 2 minutos, naquilo que foi um balão de oxigénio para os Buba.

Jogaram pelos Buba Juniores:
89- Paulito
4 - Trenk
17- Carlos
24- Luis
44- Marcelo

Jogaram ainda:
9 - Ricardo 
34- Crispim

Golos:
0-1 Marcelo
0-2 Ricardo
1-3 Trenk


0 comentários: