sábado, 9 de abril de 2016

[Liga] Buba Juniores 2-3 Mancha Negra

Após a paragem da Páscoa defrontávamos os primeiros classificados, equipa que tem feito um percurso de salientar. Mas nós também vínhamos de uma boa sequência, pelo que o jogo era de tripla.

Os Buba entraram ligeiramente melhor, com boa circulação de bola e aproveitando uma má entrada da Mancha criaram alguns lances de perigo nos primeiros 5 minutos. Mas a Mancha aos poucos foi equilibrando a partida e os lances de perigo foram surgindo nas duas balizas, embora sem grandes situações de golo.
Num jogo onde as defesas estavam muito organizadas, foi num lance de bola parada que o marcador foi inaugurado. Jogada habitual da Mancha (que já tinha resultado num dos golos no jogo da primeira volta), mas que numa indefinição na defesa fez com que o defensor chegasse ligeiramente atrasado ao avançado que colocou bem a bola no canto. O intervalo chegava pouco depois.

Na segunda parte o jogo entrou na mesma toada, onde o equilíbrio era nota dominante. Mas foi a Mancha a aumentar a vantagem ainda cedo, num lance tirado a papel químico do primeiro golo, mas onde ainda fomos mais permissivos na defesa.
Mas quando tudo indicava que a Mancha ia partir para um resto de jogo tranquilo, passou-se exactamente o contrário. Logo após o 0-2, duas grandes oportunidades dos Buba para reduzir, com duas enormes defesas do Tiago. Mas à terceira foi de vez, com Trenk a arrancar com a bola e a rematar ainda longe da baliza surpreendendo o guarda-redes da Mancha.
E pouco depois foi restabelecida a igualdade, com Esteves a ganhar o meio e, embora adiantando um pouco a bola, o alívio do defensor bateu nele e entrou caprichosamente na baliza. Golo feliz, mas que premiava o acreditar da equipa.
Mas ainda faltava muito tempo e tudo podia acontecer. Mas os Buba estavam agora animicamente por cima e isso notava-se dentro do campo, onde voltava a haver uma ligeira superioridade da equipa da casa. Mas já nos descontos, na única situação desde o 2-2 que a Mancha conseguiu circular a bola durante mais tempo, Diogo ganhou espaço para o remate já nos últimos 10 metros e fez o 2-3. E mais uma vez a Mancha ganhava um jogo nos últimos momentos do mesmo.

O empate teria sido o resultado mais justo, num jogo entre duas das melhores equipas nesta segunda volta.

Jogaram pelos Buba Juniores:
89- Paulito
8 - Esteves
9 - Ricardo
17- Carlos
34- Crispim

Jogaram ainda:
4 - Trenk
24- Luis
31- Mário

Golos:
1-2 Trenk
2-2 Esteves


0 comentários: