sábado, 9 de abril de 2016

[Liga] Santana 1-2 Buba Juniores

Após a derrota frente à Mancha, uma vitória era essencial para mantermos um lugar nos 4 primeiros. O adversário é uma equipa que tem mais qualidade do que a posição que ocupa dá a entender, mas algumas penalizações empurraram a equipa para a luta pela manutenção.

Os Buba estavam avisados para as dificuldades desta partida, uma delas prendia-se com o piso escorregadio do pavilhão, pelo que era necessário ter muito segurança na posse de bola e ter muito cuidado nas abordagens aos cortes.
Mas entrámos praticamente a ganhar... logo nos primeiros minutos, Carlos flecte da direita para o meio e temporiza até aparecer Trenk desmarcado na esquerda que à saída do guarda-redes colocou a bola no fundo das redes.
Mas apesar do golo, os Buba nunca se sentiram muito confortáveis no jogo. Logo na reacção, Luis Bento atira ao poste direito da baliza dos Buba e dá logo um aviso das dificuldades esperadas. Os Santana eram mais agressivos nos duelos e, beneficiando de alguma permissividade na avaliação por parte da dupla de árbitros, iam ganhando alguma superioridade. Os Buba, quando conseguiam por a bola no chão e circulá-la, conseguiam geralmente criar perigo. Primeiro foi Crispim que, com a baliza aberta atirou ao lado e depois foi Carlos, que após grande arrancada pela direita cruzou para a área e um defesa desviou para a própria baliza, fazendo o 0-2.

Na segunda parte voltámos a entrar bem e nos primeiros 5 minutos podíamos ter feito o terceiro golo, mas depois valeu quase tudo. Os Santana aumentaram a agressividade nos duelos e como os árbitros continuavam permissivos, os Buba raramente conseguiam passar do meio-campo com bola.
O jogo estava perigoso para os Buba e numa altura em que os Santana já apostavam no 5x4, conseguiram reduzir a desvantagem num lance de insistência junto à área.
Até ao final, os Santana tentaram chegar ao empate, mas a defesa dos Buba raramente se deixou surpreender pelo 5x4 dos Santana.

Jogaram pelos Buba Juniores:
1 - Ricardo
4 - Trenk
8 - Esteves
17- Carlos
34- Crispim

Jogaram ainda:
23- João Silva
44- Marcelo

Golos:
0-1 Trenk
0-2 Autogolo


1 comentários:








Anônimo

disse...

morreu o blog?!